Araxá/MG
16h40 03 Maio 2024

Organizador de evento artístico de malabarismo, em Araxá/MG, é preso suspeito de estelionato

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Viatura da Polícia Militar (PM) - Imagem ilustrativa.

Um homem, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (2), suspeito de estelionato. O homem foi apontado como o organizador de um evento de malabarismo que iria reunir artistas na cidade de Araxá/MG. O suspeito foi encontrado em Tapira/MG.

O evento contava com a presença de cerca de 200 artistas, divididos em duas categorias: 50 participantes não pagantes, responsáveis pelas oficinas e apresentações financiadas pelo evento e 150 que pagaram uma taxa para participar. Durante o evento, surgiram queixas de que o organizador havia desaparecido com o dinheiro arrecadado, deixando fornecedores sem pagamento, totalizando aproximadamente R$200.000,00.

Após uma busca, o responsável foi localizado em Tapira, onde alegou estar passando por um surto de estresse devido ao evento. O suspeito foi encaminhado ao pronto-socorro e depois entregue na Delegacia de Polícia Civil (PC).

Na delegacia, fornecedores e um representante dos malabaristas registraram reclamações e prestaram depoimento sobre o ocorrido.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM